Encontre o DJ

QUAL NOME DE PROGRAMA PODEREMOS ESCOLHER PARA O DJ HÉLIO DRUMMER?

WEB Radio Contato

sábado, 24 de março de 2012

TOP DJ Meme prepara repertório especial para os ouvintes da Rádio FM O Dia, RJ


No dia 31 de março, a FM O Dia  fará uma homenagem ao DJ Memê, carioca que ocupa importante posição no cenário musical do país.
O DJ, produtor e remixer Meme, será o convidado do programa “Festa FM O Dia Especial”, que terá transmissão ao vivo de 21h às 23h para os ouvintes.
Para a ocasião, nada como relembrar os primeiros trabalhos e os mais reconhecidos pelo público. “Ainda estou montando o repertório que não está definido, mas posso adiantar que tocarei algumas músicas que já fazem parte da programação da FM O Dia.
Relembrarei grandes sucessos e o início da minha carreira”, revelou Memê que fará o programa ao lado de Julinho DJ e do locutor Alexandre Wooley.
Como DJ Memê costuma dizer, ele ajudou a produzir “uma grande livraria da música pop”, inclusive sendo Destaque Principal (capa) da Revista DJ SOUND com Lulu Santos, O DJ já remixou e produziu desde Roberto Carlos e Lulu Santos à Claudinho e Buchecha, passando por artistas internacionais como Shakira, Gloria Estefan, Dido, Toni Braxton e ainda foi convidado pela própria Yoko Ono para remixar a histórica canção de John Lennon, “Give Peace a chance”.
“Apesar de trabalhar em três funções que se complementam, a que mais gosto é a de DJ.
Tudo o que fiz na vida foi com o olhar de DJ”, admitiu o conceituado artista que com o hit do ex-Beattle chegou ao top da Hot Dance da Billboard Americana, a bíblia da música americana.
Mesmo tendo em seu vasto currículo parcerias com grandes estrelas do cenário musical, Memê não esquece os tempos em que começou. Aos 11 anos de idade, já criava as próprias festinhas e observava profissionais em boates.
Chegou a ser DJ em badaladas casas noturnas da Zona Sul do Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, em bailes de equipes de som no subúrbio carioca.
Com o tempo, acabou ingressando no universo das FMs do Rio, onde criou programas de mixagem históricos como "A Festa da Cidade”, na antiga rádio Cidade FM, o “RPC Megapix”, na extinta rádio RPC FM e, recentemente, o “Paradiso Open House”, na Paradiso FM. “Trabalhei em rádio de 85 a 94.
Trata-se de uma programação muito específica. O rádio me fortaleceu demais como DJ e produtor musical. O lugar de arriscar era a pista, um lugar de grande experimento para a música pop”, contou o artista.
Apesar do nome bem conhecido no mercado fonográfico, Memê revelou que já passou por situações constrangedoras quando estava começando a carreira de produtor, em 1985. “A verdade é que as pessoas não entendiam como um DJ poderia sentar com músicos e trabalhar. Riam do nosso bumbo eletrônico que é diferente daquele de uma bateria normal”. Para Memê, a virada veio em 1988. “Naquele ano, eu cansei.